domingo, 27 de março de 2011

Comunicado aos pais sobre as regras de sala...

São Luís, 25 de Janeiro de 2011


Senhores pais ou responsáveis,

Ontem construímos em sala as regras de convivência. Foi um momento de reflexão onde cada aluno pode contribuir com a elaboração de cada combinado.
Ao estabelecer regras ajudamos as crianças a aprenderem como devem se comportar e reagir perante várias situações da sua vida, promovendo assim, condições para que ela interaja socialmente de maneira adequada. É um aspecto muito importante para que as crianças se tornem adultos equilibrados e seguros.                    Ao dizer-lhe “não” mostramos que nem tudo é possível e mostrar o que pode ou não fazer, é uma maneira de lhe darmos segurança e mostrarmos que nos preocupamos com ela. Assim, aprenderão a lidar com as frustrações e saberão que nem tudo é permitido.                                                                                                           
Dizer “não” a uma criança e impor limites pode desencadear uma grande tempestade de emoções traduzida em lágrimas, birras e tantas outras manifestações.       Embora este tipo de reação possa dificultar o estabelecimento de regras, é fundamental saber dizer “não” à criança, conciliando disciplina com flexibilidade.                 Educar uma criança estabelecendo limites é, acima de tudo, oferecer segurança e uma base sólida na formação da sua personalidade, é educar com amor.
Baseado nestes princípios, seguem na agenda as regras que construímos na turma do 4º ANF. Solicitamos a sua colaboração e parceria para que juntos, escola e família, possamos alcançar sucesso nesse processo de formação.
Conto com seu apoio!
Atenciosamente,


Eretuse Rocha Araújo
Professora do 4º ANF

Nenhum comentário:

Postar um comentário